Ciclo de debates sobre o estado da música gospel tem início neste domingo

O Praiseart e o portal Arautos da Fé, realizam a partir deste domingo, 01 de Setembro, as 18 horas, o primeiro de quatro debates sobre o estado da música gospel angolana, no pátio da Universidade Metodista de Angola, em Luanda.

Sobre o estado actual da música gospel, muito ficou por se discutir.
Estado da música gospel, vai ser analisado a partir de amanhã. (Foto: arquivo)

O primeiro debate com o tema “Ambiente gospel – mercantilização da fé ou busca de alternativas para sustentabilidade do ministério de louvor?”, contará com as presenças, do Reverendo Ovídio de Freitas, mestre Mateus Júnior, do músico Armando Zibungana e do Pastor Maiomona Afonso.
A iniciativa, surge num momento em que nota-se claramente um crescimento quantitativo do número de músicos gospel, de longe superior ao crescimento da qualidade da música gospel, ao mesmo tempo, em que muitas vozes lamentam a promiscuidade e a excessiva mercantilzação da fé.
Os debates, de acordo com os seus promotores, visam, analisar o fenómeno, identificar causas, consequências e apontar caminhos para a sua solução.
Estão convidados para os debates, fazedores de todas as artes gospel e pessoas interessadas. As entradas ao local são gratuitas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *