Billy Graham explica por que muitas vezes Deus diz ‘não’

Conhecido como um dos maiores evangelistas do mundo, o norte-americano Billy Graham sempre separa um tempo para tirar dúvidas. Recentemente, em um dos textos divulgados na coluna “Minha Resposta”, ele explicou o motivo pelo qual, muitas vezes, Deus não atende determinados pedidos de oração.
Billy Graham explica por que muitas vezes Deus diz ‘não’
“Eu sei que às vezes Deus diz ‘não’, quando pedimos algo em nossas orações, mas, se Ele realmente nos ama, não deveria sempre responder às nossas orações com um ‘sim’?”, questionou uma senhora, que preferiu ser identificada como “G.G.”.
Para responder a essa questão, Billy Graham fez um comparativo entre Deus e um pai sensato que, por amar muito e querer a segurança dos filhos, muitas vezes, não realiza suas vontades.
“Deixe-me assegurar-lhe de que Deus nos ama e, precisamente, porque Ele nos ama, Ele às vezes diz ‘não’ ao que nós pedimos em nossas orações”, escreveu Graham. “Deixe-me explicar desta maneira: Em outros lugares em sua carta, você menciona que você e seu marido têm dois filhos. Você dá a eles tudo o que eles pedem? Ou, se eles querem fazer algo que você sabe que é perigoso, você os deixa fazerem mesmo assim?”, questionou o evangelista.
“Não, claro que não! Vocês os amam tanto que não querem que nada de ruim aconteça com eles. Parte de suas responsabilidades, como pais, é proteger seus filhos do mal, ainda que você tenha que dizer ‘não’”, ressaltou.
“Embora uma pessoa não veja as consequências de seus desejos durante a oração, Deus é onisciente, quando se trata do que é melhor para seus filhos”, afirmou.
“Quando olho para trás, eu sei que Deus disse ‘não’ para algumas coisas que eu pedi a Ele. Para ser honesto, muitas vezes, eu fiquei desapontado. Mas depois eu percebi que Deus sabia o que estava fazendo! Por dizer ‘não’, Ele me manteve longe de danos”, revelou o pastor.
Para Graham, quando Deus responder às nossas orações com um ‘não’ definitivo, não devemos insistir mais.
“Quando esse é o caso, não devemos implorar ou exigir que Ele nos dê um ‘sim’”, afirmou ele. “Como você pode saber se Deus disse ‘não’ à sua oração? Comece perguntando-se por que você fez essa oração. Você, honestamente, está buscando a vontade de Deus nesta situação, ou está apenas preocupado consigo mesmo?”, questionou.
O evangelista finalizou o texto deixando um alerta: “A oração é um dos nossos maiores privilégios, mas isso não quer dizer que ela abre a porta para Deus atender às solicitações terrestres de todos. A vontade do Senhor está acima de tudo”.
iGospel