Asso-Música e Sandjuka Produções rubricam acordo de cooperação

A Delegação de Luanda da Associação dos Músicos Cristãos de Angola (Asso-Música) e a produtora Sandjuka Produções, assinaram, ontem, um acordo de cooperação.

Rui Last Man, pela Sanjuka e Luís Capoco, pela Asso-Música, assinaram o acordo.
Rui Last Man, pela Sanjuka e Luís Capoco, pela Asso-Música, assinaram o acordo.

Com o acordo, a Sandjuka passa a “auxíliar” na produção dos eventos culturais e sociais da associação, ajudar a melhorar a imagem da organização e “facilitar” a edição e gravação dos trabalhos dos associados, disse Luís Capoco, em entrevista que concedeu ao portal Arautos da Fé, a margem do evento.
O delegado da Asso-Música, informou que o dialogo com a produtora durou cerca de 4 meses e que o acordo é válido por tempo indeterminado. 
Quanto aos resultados, disse espera por mais actividades e pela melhoria da qualidade da música. “Chegamos a conclusão que os nossos associados querem eventos, querem actividades e por falta de disso ou daquilo, as vezes alguns vão andando em locais que não deviam. Esperamos mais eventos culturais, mais eventos sociais e também mais oportunidades aos novos talentos, mais qualidade ao nosso mercado.” 
A Asso-Música em Luanda, vai rubricar outros acordos com parceiros que possam trazer “mais valia”, fez saber. “Temos grandes projetos e outras boas propostas com o Ministério da Cultura, daí a razão de potencializar a nossa equipa, potencializar a nossa dinâmica no que tange a realização de eventos.”
Luís Capoco, apelou na ocasião aos artistas a se inscreverem na associação e afirmou que “o tempo de brincar acabou”, a hora é de “trabalhar a sério”.
“Por isso é que estamos a trás de parceiros para que possamos concretizar os grandes desejos dos artistas”.
Assinatura foi testemunhada por membros da Sandjuka e da Asso-Música
Assinatura foi testemunhada por membros da Sandjuka e da Asso-Música.

Rui Last Man, disse que a Sandjuka Produções, tem “bons” projectos e com a Asso-Música estes vão atingir o impacto desejado.
Sobre o acordo, explicou que as melhorias surgirão “paulatinamente”. 
“Não vamos esperar que depois desta rubrica a música ganhe mais qualidade, mais eventos, mas vamos começar tratando de alguns aspectos mais básicos, mais internos que consideramos de igual modo pertinentes”, esclareceu.
Isso, observou, passa por mudar a forma como a Asso-Música é vista pelos músicos, estruturar a forma como realiza os seus eventos, também criar oportunidades para a Asso-Música como para a Sandjuka no que tange a divulgação das suas actividades.
“Particularmente o meu objectivo é fazer com que a Asso-Música deixe de ser encarada de forma negativa. Essa é uma coisa que a gente admite e eu não tenho receio de dizer, a Asso-Música não é bem vista pela maior parte dos músicos e o meu objectivo é fazer com que ela passe a ser bem vista.., exerça de facto o seu papel e os artistas encontrarem na Asso-Música apoio, mas dentro daquilo que a Asso-Música pode oferecer.”
Dodó Miranda ao centro, conversando com os visitantes.
Dodó Miranda ao centro, conversando com os visitantes.

Visita à Valam Studio
Depois de rubricar o acordo no escritório da Sandjuka, Luís Capoco e a sua delegação (Airoldino Longuenda – Secretário Provincial de Luanda, Vladimir Manuel – Director de Comunicação e Imagem, Ricardo António Pedro – Tesoureiro Provincial e Marcelina da Silva – Directora do Património), visitaram o estúdio do músico Dodó Miranda, com quem, durante mais de meia hora, partilharam assuntos de interesse da classe. 
Segundo Luís Capoco, foi a primeira de várias visitas agendadas para os estúdios da capital.
 
Festival da paz
Acontece no dia 27 deste mês, no Parque da Independência, um festival alusiva aos 17  anos de paz, que tera a produção da Sandjuka.
 
“Serão 8 horas de louvor, de muita música, muita adoração. Neste palco, só vão subir membros inscritos, fora disso não vamos ter excepção,” avisou o delegado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *