Anunciada criação da ordem dos teólogos e pastores de Angola

O anúncio foi feito a imprensa, na última quarta-feira, pela comissão instaladora, que diz estar atenta ao debate em Angola sobre a regulamentação das actividades religiosas proposta pelo Ministério da Cultura. Arautos da Fé
A ordem dos teólogos e pastores de Angola, terá como finalidade, credenciar teólogos e pastores de todo país.
“Estamos no mesmo pensamento com o governo, a preocupação que tem com o surgimento de igrejas e linhas religiosas ao nível do nosso país”.
Segundo o teólogo Noé Mateus, a criação da ordem, tem como finalidade também, ajudar o Estado a classificar e reconhecer àqueles que realmente estão preparados para a actividade pastoral, independentemente da sua corrente religiosa.
“A ordem dos teólogos e pastores de Angola poderá ser um braço forte do governo na questão de avaliar a capacidade dos pastores de ministrar o Evangelho e também a estrutura eclesiástica.”
O presidente da ordem dos teólogos do Brasil, por sinal convidado a ser consultor da ordem de Angola, diz ser importante que haja um elo de ligação entre a religião e o governo.
“Nós não queremos confrontar, nós queremos parceiros na resolução dos problema. Acreditamos que a partir da conversa chegaremos a soluções que serão benéficas não para nós pastores, mas também para o Estado. Queremos ajudar a concertar esses erros de forma a ajudar o estado e a proteger a comunidade eclesiástica.
Nos próximos dias, a comissão pretende convidar todos os líderes religiosos para poderem apresentar e discutir a proposta de criação da ordem dos teólogos e pastores.
Com informação da TV Zimbo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *