ADP Maculusso: templo inaugurado acolhe cerca de sete mil fieis

A Igreja Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Maculusso inaugurou no, domingo 24, em Luanda, o seu novo templo no município de Talatona, província do Luanda, com capacidade para acolher sete mil fieis.  

Templo acolhe sete mil pessoas e dispões de vários serviços. (Foto: Edições Novembro)
Templo acolhe sete mil pessoas e dispões de vários serviços. (Foto: Edições Novembro)

Orçado em cerca de 16 milhões de dólares, o templo foi financiado pelos próprios fieis. Construído num espaço de cinco mil metros quadrados, tem quatro pisos entre os quais uma cave. Conta com escritórios, biblioteca e centro médico, farmácia, salas de aula, anfiteatro para 350 lugares e ainda com sistemas de vídeo vigilância e de som.
À margem da inauguração, o Reverendo Francisco Domingos Sebastião, destacou o papel da igreja perante a sociedade e disse que por se tratar de uma instituição idónea não pode ser confundida como se fosse um espaço para charlatães.
O reverendo, referiu que, a inauguração do templo representa o culminar de um grande sonho que dura há 30 anos. “Sempre sonhámos ter este espaço de convergência para todos poderem adorar a Deus em espírito e em verdade, num lugar com honra. Sempre pensámos que era possível o corpo de Cristo ter um espaço de adoração condigno. Acreditámos, trabalhámos e aqui está o fruto para a nossa igreja”.
O líder religioso, caracterizou a Igreja em Angola como um feito que ainda não atingiu a satisfação necessária. “A insatisfação é uma característica do ser humano, logo queremos sempre mais, é preciso corrermos para atingirmos as nossas metas”. Francisco Domingos Sebastião admitiu que a Palavra de Deus já ocupa lugares cimeiros, e disse que hoje se fala e se canta a Palavra de Deus em lugares antes nunca vistos, e explicou que a Igreja conseguiu alargar as suas estacas, quer no ponto de vista estrutural quer espiritual e psicológico.
A Igreja Assembleia de Deus Pentecostal tem 15 ministérios e cada um destes tem mais de 30 templos. Apenas o Ministério Maculusso tem 55 centros, igrejas construídas de raiz e 180 congregações.
Com informações da Angop e JA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *