4ª Edição do Festival Gospel no Ar encantou

4ª Edição do Festival Gospel no Ar encantou
Grupo Saron cantando no Festival Gospel no Ar

Destacados músicos participaram, no Domingo 25, na 4ª Edição do Festival Gospel no Ar. O evento que acontece no final de cada mês, tem por finalidade a promoção da música gospel e, é uma iniciativa de Eliseu Major, responsável do estúdio Lenariun e David Estevão do grupo musical Goshen.
“A ideia é tão somente está, num mesmo palco partilharem músicos consagrados e não consagrados, e fazer com que a música religiosa continue cada vez mais forte no seio da população cristã e não só”, afirmou Eliseu Major.
Ainda segundo Major, que também coordena o Gospel no Ar, o balanço dos 4 meses de existência é satisfatório. “O balanço é positivo. Primeiro porque, começamos numa sala com capacidade para 50 pessoas, estamos desde a 3ª edição noutra sala, que comporta cerca de 100 pessoas. E neste momento tenho estado a sentir que tem havido cada vez mais aderência do publico ligado a igreja e não só.”
4ª Edição do Festival Gospel no Ar encantou
Eliseu Major

“Temos que nos sentir felizes e pensamos, que vamos continuar a apostar na música gospel e fazer com que surjam novos talentos e também dar espaço aqueles mais consagrados.”
Nguito Pandas, Dódo Miranda, Vitor António, Irmão Nelson e os grupos Tua Pandula Singers, Goshen, Banda Marcas, Saron foram os grandes atractivos da noite.
Outros artistas consagrados da música gospel já passaram por este espaço, entre os quais destaca-se Guy Destino, que esteve na primeira edição.
Para 2015, a organização pretende gravar um CD com todos os músicos que pelo Gospel no Ar passarem. “No balanço do primeiro semestre vamos fazer um levantamento dos músicos que por aqui passarem e dar-lhes a possibilidade de todos eles gravarem em forma de patrocínio uma ou duas músicas, e depois na segunda fase, com o apoio dos mesmos músicos, ver se conseguimos fazer a edição de um CD por via deste Gospel no Ar.”
A quarta edição foi realizada no mesmo dia em que a cidade de Luanda completou 439 anos de existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *