30 anos do coral Monte Sinai: Monumental Gospel promete concerto acima da média

A Monumental Gospel, chamou a imprensa na tarde desta sexta feira, para falar dos aspectos organizativos do concerto que visa comemorar os 30 anos de existência do grupo Coral Monte Sinai, no próximo domingo 10 de Março, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

Jaime Ferreira, Manuel Fiel e Bigú Ferreira, membros da organização do evento. (Foto: JC)
Jaime Ferreira, Manuel Fiel e Bigú Ferreira, membros da organização do evento. (Foto: JC)

Manuel Fiel, director geral da Monumental Gospel, explicou que os preparativos começaram no segundo semestre de 2018 e garantiu estarem todos os aspectos organizativos, incluindo de segurança, acautelados para o seu sucesso.
“É um evento de sonhos para a Monumental Gospel, quer seja para o Coral Monte Sinai”, observou e assegurou que “a máquina” está afinada, para oferecer, no dia 10 de Março, uma “produção excelente” e uma “celebração a altura”.
Organização, rigor e excelência, são segundo o director geral, as marcas da empresa que trabalha para “dar dignidade” a música gospel.
Manuel Fiel referiu ainda que a Monumental Gospel, empresa que dentre outras coisas, faz gestão e produção de eventos gospel, veio trazer “nova dinâmica” ao mercado.
 
Acima da média
Bigu Ferreira, director artístico do concerto, anunciou no encontro com os jornalistas, que estão criadas as condições para um evento com “nível técnico e qualitativo acima da média” e com uma estrutura de apresentação diferente daquelas habitualmente oferecidas ao público.  
Aquele protocolo que se faz nos concertos realizados na igreja com a parte de apresentação de visitas, uma reflexão ou oração, apontou, será quebrado.
“Vamos apresentar o coral Monte Sinai, é uma apresentação artística”, esclareceu, mas realçou que Cristo é o centro do Coral Monte Sinai e que todos os hinos a serem apresentados, “vão levar” as pessoas a reflexão.
“Sobretudo no segundo bloco, que é o grito de vitória vamos dar maior ênfase a isso, onde há uma batalha entre o mal e o bem, e o bem vence. Vamos combinar com os hinos que vamos entoar, acreditamos que vamos de alguma forma evangelizar por intermédio do louvor.
A opção por este formato de evento não tem motivação comercial, clarificou e fez questão de sublinhar que os valores de investimento “são muito altos” e os de receita são baixos”. Se fosse um comerciante estaria já a declarar falência, ilustrou.
“Nós achamos que devemos fazer as coisas bem. Se calhar é por isso, o tempo todo ficamos sem fazer o concerto para poder fazer bem. Vai estar sempre e sempre Cristo no centro das nossas actividades.”
Informou que a actividade está a ser preparada também do ponto de vista espiritual com orações, para que o objectivo possa ser atingido.
Viagem as primórdios
Segundo Bigú Ferreira, 3 mil “fiéis amantes da música gospel e não só”, são esperados, para o concerto em que o Monte Sinai vai fazer uma viagem aos primórdios da sua existência. “O coral começou com hinos acapella, sem uso de muitos instrumentos, mas com suporte da percussão ou batuques como nós estamos normalmente habituados. Vamos interpretar hinos que referem-se a essa etapa do coral” e depois “vamos destacar alguns temas que ganharam algum protagonismo entre dos amantes da música gospel. Vamos tentar traduzir tal qual conforme foram tocados no disco.
Duas horas é o tempo previsto para o concerto, que contará com o suporte da Banda de Nino Jazz, que conta com “os mais experiementados artistas da praça”.
“Estamos a trabalhar rigorosamente para começarmos a hora”.
Sobre o coral
O Coral Monte Sinai é o coral da Igreja Metodista Unida de Monte Sinai, fundado aos 21 de Agosto de 1988. É formado por mais de 100 coristas e tem um repertório de mais de 150 temas musicais.
Com o CD “Aleluia” no mercado, apresenta-se com interprete de variados estilos musicais como Quilapanga, Blue, Clássico, Negro Espiritual e R&B.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *