O Jesus Que Eu Nunca Conheci – Philip Yancey

O que acontece quando um jornalista cristão respeitável decide pôr de lado os seus pré-julgamentos e examinar detalhadamente o Jesus apresentado nos evangelhos? Em que medida o Jesus do Novo Testamento é compatível com o Jesus “novo e redescoberto” — ou mesmo com o Jesus que pensamos conhecer tão bem?

downloadPhilip Yancey, autor de vários bestsellers, afirma: “O Jesus que cheguei a conhecer ao escrever este livro é muito diferente do Jesus sobre o qual aprendi na escola dominical. Em alguns aspectos, é mais confortante; em outros, mais aterrador”.

Yancey apresenta uma perspectiva nova e diferenciada da vida e da obra de Cristo — seus ensinos, seus milagres, sua morte e ressurreição —, além de mostrar o que é mais importante: quem era e a que veio.

Relacionando os acontecimentos do evangelho com o mundo em que hoje vivemos, O Jesus que eu nunca conheci fornece um retrato novo e comovente dessa personagem que foi o marco central da história.

Disposto a enfrentar perguntas difíceis, Yancey examina as palavras radicais do itinerante carpinteiro da Judéia e pergunta se o estamos levando suficientemente a sério em nossos dias. Da manjedoura, em Belém, à cruz, em Jerusalém, Yancey apresenta uma personagem complexa, a qual suscita perguntas assim como respostas; um Jesus perturbador e animador que lhe deseja transformar radicalmente a vida e aumentar sua fé.

O Jesus que eu nunca conheci desvenda o Jesus brilhante, criativo, desafiador, intrépido, compassivo e imprevisível. Este livro sincero o ajudará a descobrir um Jesus diferente da figura “flanelográfica” das escolas dominicais, diferente também do dócil e sorridente Salvador da Era Vitoriana inglesa e de todos os clichês culturais que abrandaram Jesus e o prenderam em confortáveis molduras religiosas. De acordo com Yancey, “jamais alguém que tenha encontrado a Jesus permanece igual. Ao final das contas, o processo de composição deste livro se me afigurou um grande ato de fortalecimento da fé. Jesus abalou minhas estruturas preconceituosas e me conduziu a fazer perguntas severas sobre a razão por que os cristãos não nos empenhamos para segui-lo melhor”.

Philip Yancey trabalha para a revista Christianity Today como editor. Escreveu seis livros que ganharam o Gold Medallion Award [Prêmio de Excelência Editorial], nos Estados Unidos, dentre os quais temos Decepcionado com Deus (Editora Mundo Cristão), As maravilhas do Corpo (Edições Vida Nova) e Deus sabe que sofremos (Editora Vida).

Comentários

comentários

Artigos relacionados

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios