A Doença do dinheiro

A Doença do dinheiro, Daniel VungeAbordar-se-à neste livro sobre um tipo de doença cujos efeitos constitui a causa principal para as dificuldades financeiras de muitas famílias angolanas. É uma doença que afecta a maioria dos angolanos, mas que infelizmente é combatida de forma muito tímida no nosso país. Essa doença é a causa do pior tipo de pobreza que afecta a nossa sociedade e faz com que muita gente esteja mergulhada em dívidas, com problemas financeiros graves. A doença do dinheiro é um facto no nosso país, quer você admita ou não. Infelizmente muitos angolanos estão infectados pelos vírus altamente perigoso desta doença, os seus sintomas são visíveis, mas infelizmente não nos preocupamos muito com ela. Existem pessoas que suas vidas estão estagnadas, vivem todos os anos as mesmas coisas, o tempo passa, tudo muda, mas não há mudanças significativas em suas vidas, e existe um recuo na sua vida em todas áreas e principalmente no aspecto financeiro, tudo porque vivem infectado pelos vírus desta doença.

Existem pessoas que parecem ter sorte natural, tudo que tocam se transforma em ouro, cresce ou prospera, por outro lado, existem pessoas que são completamente o oposto, têm muitos problemas, sobretudo financeiros, vivem reclamando de tudo, aparentemente estão no mesmo lugar e culpam tudo e todos por sua condição financeira. Enquanto uns parecem estar estagnados ou se afundando mais a cada dia na vida, outros parecem evoluir continuamente. A problemática aqui apresentada está nas dificuldades que os indivíduos e famílias enfrentam no processo de gestão dos seus rendimentos (salários). O actual cenário da crise que o país atravessa, obriga-nos cada vez mais a trazer à tona um assunto que ficou esquecido durante muito tempo em que o país viveu os tempos da bonança. Se todo mês você precisa pedir um adiantamento salarial ou empréstimo para pagar as suas despesas mensais, se você está mergulhado em dívidas, seu salário termina sempre antes do final do mês, você gasta de modo compulsivo, você não elabora um orçamento, se você gasta tudo que ganha, porque sabe que no final do mês receberá novamente o salário, provavelmente você foi infectado por um vírus altamente perigoso, que causa a doença do dinheiro.

Este livro apresenta as estratégias para se livrar da doença do dinheiro, ou seja, o que você deve fazer para encontrar a solução para este problema, que enferma a nossa sociedade. A doença do dinheiro é como um vício (álcool, tabaco, drogas, ou apostas), admitir que você está infectado pelos vírus que causa a doença, é o primeiro passo para superá-lo, e ao adquirir este livro, ler até ao fim, e aplicar os princípios apresentados no livro, você dará o passo certo para se livrar desta doença. Conforme apresentamos neste livro, felizmente está doença tem cura, a sua cura passa em primeiro lugar pelo reconhecimento da doença em sua vida financeira, e fazer um investimento na sua educação financeira.

Muitas vezes estamos buscando a solução financeira tentando ganhar mais dinheiro, porém não paramos para perceber o quanto gastamos desnecessariamente.

Indicado para todos, sem distinção, quer seja jovens, adultos, bem como profissionais de todas áreas do saber. Este livro, revela-se como um antídoto ou a vacina para combater o vírus da doença do dinheiro.

De realçar que este livro, e outros livros sobre educação financeira, são apenas como a receita que um médico passa a um paciente, é da responsabilidade do paciente, tomar os medicamentos receitados pelo médico. Portanto, para que esta medicação seja efectiva, não basta apenas ler o livro e achar interessante, você precisa colocar em prática as recomendações apresentadas neste livro, para se ver livre desta doença.

Sobre o autor

Daniel Martins Vunge, é mestre em finanças e negócios pela Brazilian Business School (BBS), licenciado em contabilidade e auditoria pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.

Exerce desde 2005, funções ligadas à área de contabilidade, auditoria e finanças. Foi responsável da Contabilidade da Pumangol durante 3 anos e 1 um ano como Controlador Financeiro. Trabalhou em uma das quatro maiores empresas de auditoria (Ernst & Young).

Actualmente desempenha as funções de director financeiro do Grupo Divinoll Corporation, Lda. Paralelamente a isso, desenvolve por meio de sua empresa, (Agodan Consultoria, Lda), actividade de consultoria contabilística e fiscal, com ênfase para pequenas e médias empresas. É Co-Fundador do Software – “SIGAFI” – Sistema de Gestão Administrativa e Financeira de Igrejas. É educador financeiro e palestrante.

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios