Gala da Gospel Life: Patriarca da ADP “Pai Abraão” entre os distinguidos

A Gospel Life produções, realizou uma gala na noite de sábado, 11 de Agosto, durante a qual distinguiu singulares e colectivas, pelo seu trabalho na anúncio do Evangelho. 

Nonagenário  Joaquim Manuel (com chapéu a cabeça), é dos principais responsáveis pelo crescimento da Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) em Angola.

Nonagenário Joaquim Manuel (com chapéu a cabeça), é dos principais responsáveis pelo crescimento da Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) em Angola.

O evento, segundo do género realizado pela produtora, trouxe à Luanda o músico Levita Bikiza e o Apóstolo Danny Timane, ambos moçambicanos.

Nesta edição, foram distinguidos os Reverendos Joaquim Manuel “Pai Abraão”, Francisco Sebastião, Adão Malua, Ondjai Seifeny, Neves de Sousa e Jorge Baptista, os Apóstolos Simão Lutumba, Danny Timane, Salomão Deca e a Apóstola Tina Matias; O Profeta Elias António, Missionário Luís Ndala, Bishop Pombo, os Pastores Campos Bilhete, Félix Segunda e Esmael Pinheiro.

Solange de Nery, Cutana Carvalho, Cubana Adriano e Josafat Joss foram premiados na categoria de Marketing Pessoal. David Elonga levou o prémio carreira, Miguel Buila o de álbum mais consumido, Nsimba Reobot, músico revelação, os DJs Labareda e Moreno Gospel, compartilham a categoria DJ gospel, Os Filhos do Ngana, grupo que mais se destacou e Joly Makanda de projecto social.

Guy Destino, apresentador do programa Ele Vive da Palanca TV, foi distinguido na categoria de programa de TV evangélico, Florinda Marcolino da Rádio Kairós, na categoria jornalista em destaque, Filipe Campos, foto jornalista, Calado e Délcio na categoria designer gospel, a revista Luzeiro Gospel, na categoria Revista Evangélica e o portal Arautos da Fé, portal em destaque. 

Florinda Marcolino e Arnaldino Sachipua representante da revista Luzeiro Gospel

Florinda Marcolino e Arnaldino Sachipua representante da revista Luzeiro Gospel

A Massimo Som, foi reconhecida na categoria produtora em destaque. O poeta António de Jesus “Ancoje” pelos 30 anos de carreira e a REMAR, na categoria Instituição de apoio.

Dirigindo-se a plateia, formada maioritariamente por músicos, Alcino Eduardo Nzage, agradeceu a presença e disse que o evento foi criado para incentivar pessoas que dedicam as suas vidas e meios a servir o Reino dos Céus e não para criar competição entre elas.

“Eu louvo a Deus por esta noite, pela oportunidade que o Senhor nos concedeu de nos reunirmos aqui. Louvo a Deus porque para mim foi um sonho realizado. Esta, não é exactamente uma gala de desafio onde o prémio vai para o melhor. Mas, esta gala é para incentivar as pessoas.”

O fundador da Gospel Life Produções, referiu na ocasião, que não procura dividendos financeiros com a realização da gala. Para os que entendem de gestão, disse, sabem que não fizemos isso por finanças. Se fosse, não teríamos feito este investimento. Afirmou. “Fizemos com zelo, porque entendemos a visão do Reino.”

Alcino, anunciou aos participantes a mudança do nome do evento a partir da próxima edição. “Já não será mais Gala de Premiação, mas sim, Gala de Celebração Gospel.

Apóstolo Danny Timane

Apóstolo Danny Timane

O Apóstolo moçambicano Danny Timane, convidado a ministrar a Palavra, encorajou os presentes a sonharem, por entender que os sonhos é que dão motivação para a vida, mas exortou, Deus não mostra antecipadamente o caminho que leva à realização dos sonhos. Apelou a não desistirem dos seus sonhos por causa das dificuldades e dos problemas. “Esse problema é o caminho para te levar ao seu destino”.

“Eu estou numa sala onde se encontram pessoas que sonham. E se você se encontrar com sonhadores, sonhadores têm um comportamento muito estranho. O sonhador acredita naquilo que ele sonha. E todo aquele que sonha, deve realizar o seu sonho. E todo aquele que não sonha, não tem motivos de viver, porque não tem sonho que lhe motiva a viver. ”

Na pregação de cerca de dez minutos, baseada no livro de Génesis 42, que teve como tema “O que Deus não te falou do seu sonho”, Danny Timane lembrou a trajectória de José, a quem Deus mostrou o que seria, “mas não mostrou o que ele passaria para ser o que seria.”

“Deus mostrou José como governador, mas não mostrou os irmãos a odeia-lo. Não mostrou compradores a comprarem José para lhe venderem no Egipto. Deus não mostrou José a trabalhar na casa de Potifar. Deus não mostrou a José, a mulher de Potifar a seduzi-lo. Tudo aquilo que Deus não te mostrou no sonho, é o que vai te levar ao seu destino. ” 

O Apóstolo, prosseguiu dizendo aos presentes, muitos dos quais ministros da Palavra, “Deus te mostrou que irias ter um ministério grande e Deus não te mostrou pessoas a te abandonarem e, essas pessoas estão a te abandonar é para te fazer orar, jejuar mais, para subir para outra dimensão. Deus te mostrou a cantar, a ser um grande compositor, mas Deus não mostrou que você tem que comprar um estúdio, Deus não mostrou que você tem que pagar videoclipe. Você está a sonhar em casar? Deus te mostrou vestida, de fato mas, há uma coisa que Deus não te mostrou: Que você tem que arranjar dinheiro, tem que comprar fato, comprar vestido, comprar anel.”

O pregador, disse também, que o maior problema que a igreja enfrenta hoje, é não saber lidar com o que Deus não mostrou. “Todos nós sonhamos, mas não sabemos como realizar esses sonhos.”

 

Um reconhecimento que vale mais que dinheiro 

Solange de Nery, expressou a sua satisfação à reportagem do portal Arautos da Fé, pelo reconhecimento, que disse valer mais que dinheiro. “Estou muito feliz. Eu disse que isso vale mais do que dinheiro. Podemos ganhar tanto dinheiro, mas quando as pessoas não reconhecem o trabalho que fazemos, significa que é um fracasso.”

A cantora, agradeceu a Deus e lembrou que além dela, outros músicos lutam “bastante” para manter o ministério de louvor. “Mesmo sem apoios, sabemos que somos adoradores e fomos chamados para levar a Palavra de Deus pelo ministério de louvor e temos a certeza que o nosso ministério está transformando vidas e é uma grande satisfação saber que as pessoas acompanham o nosso trabalho.”

Referiu, que busca forças para se manter neste ministério, “na oração, na Palavra que fortifica, no Espírito Santo como grande consolador” e que mesmo na tribulação não pará de louvar ao Senhor.

Chocolate Mangovo e a esposa Solange de Nery

Chocolate Mangovo e a esposa Solange de Nery

Coupastor, dos Filhos do Ngana, disse que independentemente do prémio, o grupo vai continuar a trabalhar para chegar aos que ainda não ouviram falar de Cristo. “Sabemos que o nosso trabalho não depende do que recebemos, por parte das organizações culturais, nem pelos aplausos de quem nos ouve, porque o nosso objectivo é só um, fazer com que os que nunca ouviram falar de Cristo, se revejam na nossa mensagem. Vamos continuar a trabalhar, independentemente do que recebermos. Deus abençoe e estamos gratos.”

Filhos do Ngana (Grace Zola, Samuel Cavallih Gregório Semedo e Emanuel Coupastor

Filhos do Ngana (Grace Zola, Samuel Cavallih, Gregório Semedo e Emanuel Coupastor

A representar a Massimo Som, esteve o poeta Momentâneo, que responde pela área de comunicação da produtora, para quem, a distinção justifica o trabalho que têm desenvolvido.

“Acreditamos que é o reconhecimento de um trabalho feito e muito desenvolvido. E vamos cada vez mais, desenvolver o trabalho que temos feito.”

Para o poeta, o reconhecimento feito aumenta também a sua responsabilidade. “Queremos nos tornar uma produtora reconhecida pelo trabalho e que a honra, glória, louvor sejam entregues sempre a Deus, mas queremos atingir espaços proeminentes em prol do próprio gospel.”

Poeta Momentâneo

Poeta Momentâneo

Ao referir-se a iniciativa da Gospel Life, o músico Miguel Buila, disse ser um sinal de que “estamos unidos”, independentemente da denominação religiosa. “Estamos unidos em nome de um só Deus e desta forma, aquelas pessoas que já começaram e as que estão a começar, sentem de facto que estão a fazer um trabalho para Deus.”

Buila que concorre ao prémio de melhor gospel de África no African Muzic Magazine Awards (AFRIMMA 2018), agradeceu o público pelo carinho e aproveitou a ocasião para apelar ao voto, neste concurso em que é o único representante de Angola.

“A minha mensagem é de agradecimento. Todo esse reconhecimento, é graças ao vosso carinho, o vosso conforto. Aproveito para pedir que continuem a apostar em mim, votem, a partir de www.afrima.com e escolham melhor gospel, Miguel Buila. Agradeço também a vocês Arautos da Fé que têm feito um grande trabalho para o engrandecimento do Evangelho ao nível de Angola.”

Alcino Eduardo e Miguel Buila

Alcino Eduardo e Miguel Buila

O moçambicano Levita Bikiza, que pisou o solo angolano pela primeira vez a convite da Gospel Life, solicitado a fazer um balanço, sem hesitar, disse que está ser uma “bênção”.

Para ele, é um evento que não pode parar, deve continuar sempre, uma vez que motiva os fazedores do gospel em Angola.

Bikiza que fica em Luanda por mais alguns dias, disse que vai aproveitar para compartilhar a sua experiência com irmãos angolanos. “A experiência que trago de Moçambique e que quero deixar em Angola, é a nossa cultura, como nós adoramos. Creio que será uma troca de experiências entre Angola e Moçambique, creio que é uma bênção a maneira como os angolanos também adoram.”

Levita Bikiza

Levita Bikiza

Comentários

comentários

Gil Lucamba

Jornalista, Gestor de Mídias Sociais. Fundador do portal de notícias Arautos da Fé.

Mais Artigos - Website

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios