TRÍADE DA VIDA!

O ser humano é resultante da imagem e semelhança de Deus, é capaz de exercer suas funções pelo poder atribuído desde à fundação do mundo, interpretar as complexidades das coisas e geri-las. Todos nascemos crescemos e morremos ninguém escapa desta tríade, o Ontem (PASSADO), hoje (PRESENTE), amanhã (futuro).
1149346_433392933446134_2017324974_o
Na tríade nenhuma é a mais importante, mas sim, cada uma é importante pela sua vivência. Às vezes, olhamos para as pessoas, culpabilizando-as, esquecemo-nos que somos o culpado da má gerência do tempo. Segundo o consultor Christian Barbosa (2012) criador do conceito da tríade do tempo, coloca em atenção a forma de mostrar que as nossas actividades podem ser divididas em três grandes esferas – urgente, importante e circunstancial.
Ainda o mesmo autor, sublinha que “Algumas pessoas têm muito dinheiro mas vivem sem tempo para fazer as coisas de que mais gostam. Outras têm tempo de sobra, porém acabam não tirando proveito dessa disponibilidade por não possuírem recursos financeiros para isso”.
O livro dos livros, a Bíblia sagrada, em (Salmo 20:7) destaca que “uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus”. Deve-se aproveitar fazer o uso do tempo; Efésios 5:15-16), no Evangelho de S. Mateus 6:25-26, faz-nos uma abordagem indiscutível em que, não adianta em momento algum estar preocupado com que as pessoas hão-de comer, beber, vestir, enfim, olhai para as andorinhas que não têm celeiros mas, comem, não devemos dar muita importância nas coisas, mas sim, devemos dar mais importância na pessoa, porque ela gere tudo.
“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem impedirá?” (Isaías 43:13), um dia sempre será dia, semana sempre semana, mês sempre mês, anos sempre anos, antes de todas as coisas elas já existem, de certeza que nenhum ser humano, tem o poder em alterar a constituição do tempo, vivamos o hoje como se fosse o último dia das nossas vidas na face da terra.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão-de passar.” (Mateus 24:35), quem acha que conhece o tempo das coisas está totalmente enganado, o homem prevê, nem sempre à previsão constata-se na prática, o DADOR da criação do Universo é o único que concretiza o planificado.
“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38,39). Cada um tenha em conta que um simples sinal de angústia ao círculo familiar, muitos abandonam o CRIADOR do mundo, mas ELE nunca nos abandona, nas guerras, angústias, perseguições, calúnias, difamação, e tantos outros males, ELE nunca nos abandona e nem nunca abandonará.
Queiram aceitar estes pronunciamentos para o bem viver, o mesmo abençoe-vos a cada momento que viverem e saibamos atender coisas urgentes no momento certo, as importantes quando importantes e as circunstanciais verificando sua circunstancial.