Quando a fama “ultrapassa” o céu a queda é iminente

Nasceu num lar humilde, no seio de uma família cristã.
Ainda no grupo infantil da sua igreja, sua dedicação era destacada pelos seus dirigentes, que já anteviam que o “garoto” teria um brilhante ministério de louvor. artista gospel
 
A medida que crescia, crescia também a sua fama e claro, as ofertas. A sua fama atravessou as portas da sua igreja e da sua província. “Todos” os seus colegas queriam te-lo como convidado nos seus eventos ou numa de suas músicas.
Mulheres de todas as raças, tribos, classes sociais…, passaram a cobiça-lo e a oferecer “favores sexuais”, algumas como moeda de troca para serem ajudadas a alcançarem a fama, outras como demonstração de afecto.
Ganhou a alcunha de “papa todas” e incompatibilizou-se com alguns dos seus colegas que o acusaram de “limpar” as suas coristas. Começou a ser invejado e combatido.
A fama transformou-o numa espécie de celebridade hollywoodiana.
Quanto mais invejado, mais fama, dinheiro e mulheres ganhava. Multiplicavam-se os convites, mudou o critério de aceitação dos mesmos. Quanto mais endinheirada fosse a pessoa/instituição, que convidava, maiores eram as chances da aceitação. As “más línguas”, dizem que já cantou até em eventos promovido pelo diabo. “Por causa do dinheiro”.
“Esqueceu” o caminho da sua humilde igreja e “tornou-se pastor” do seu pastor. Quem de perto o acompanhava, conta que o levita chegou a dizer que o seu pastor não tinha unção.
Tornou-se “profeta”, afastou-se de muitos artistas, multiplicou o número de inimigos.
Um dia a desgraça “bateu” bateu a sua porta. Viu sua vida fazer um ângulo de quase 360º para a miséria. Envergonhado com a miserável vida que viveu, tenta oferecer conselhos grátis a quem um dia despresou. Jura que tudo que viveu é propósito de Deus. 
Diz que precisa de apoio dos irmãos para se reerguer, dar testemunho ao mundo do amor de Cristo e alertar alguns irmãos que estão a seguir o mesmo caminho.
O nome do levita foi propositadamente ocultado, mas a história dele é muito parecida com a de alguns que já “ultrapassaram” o céu e estão a fazer a curva para começar a marcha de regresso para o chão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *