Não fuja a crítica

Algumas pessoas quase sucumbem, quando criticadas com ou sem razão justa. Em reação, são capazes de “disparar” todo tipo impropérios, incorrendo em grave erro de comunicação que só as “afunda” mais.

O músico Israel Aprazível, fundador de um espaço de promoção de música gospel no município de Viana, denominado Aprazível, publicou na sua página do facebook, que o seu espaço vai, este ano, dedicar especial atenção aos “músicos de Deus, que só cantam para Ele, sem fins comerciais”.

Israel, um antigo defensor da “gratuidade” da música gospel, escreveu também que “muitos estão a espera” que o seu espaço se torne comercial, mas, reiterou, “não somos comerciais”.

Em resposta, o músico Nelson Elias, comentou que o músico precisa sustentar a sua família e citou um trecho bíblico que diz “o obreiro é digno do seu salário” para sustentar a sua tese.

O debate que envolveu outros internautas, amigos de Israel no facebook. Apesar das posições antagónicas apresentadas pelos dois músicos, sei que continuam a manter um relacionamento saudável, aliás, o mesmo que tinham antes do debate.

A sociedade, precisa de homens e mulheres que saibam assumir suas posições e defende-las sempre que necessário for, primando sempre pelo respeito a opinião contrária.

Pena é que há ainda muitas pessoas que pensam que todos devemos pensar da mesma forma, ou melhor, como lhes convêm.

O Israel e o Elias, têm um mesmo objectivo mas trilham caminhos diferentes. Creio que o debate vai continuar, é útil e necessário. Espero que aquele que apresentar o melhor esclarecimento à luz da Bíblia seja ouvido. Nós que acompanhamos também sairemos a ganhar. Mais conhecimento agrega sempre valor a nossa personalidade.  

Comentários

comentários

Gil Lucamba

Jornalista, Consultor/Gestor de Mídias Sociais. Fundador do portal de notícias Arautos da Fé.

Mais Artigos - Website

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios