Lioth Cassoma apresenta em Setembro CD “Não temerei”

O Que Esperar?

Comecei a ouvir os primeiros “zunzuns” do novo CD de Lioth Cassoma no primeiro trimestre de 2018. Na altura, afinal, o mesmo já se encontrava em vias de produção a cerca de 6 meses. A medida que passava o tempo, era evidente que 2018 seria interessante para a cantora Gospel angolana que celebrou um acordo com a AP Rekords para a execução deste e outros projectos.  

Lioth Cassoma

Lioth Cassoma

Nesta altura pode-se dizer, que espera-se que o CD venha com todos os “molhos”. Uma das razões prende-se ao facto de a cantora ter ao longo dos últimos anos embarcado em várias actividades ao nível da comunidade cristã angolana e não só, que incluíram além do canto, a ministração da Palavra de Deus, uma nova tarefa que Lioth Cassoma assumiu e que tem impactado a vida das pessoas que assistem as suas ministrações.

Gospel, significa Boas Novas, e na presente obra, resultado de uma vida cheia de experiências com Deus, Lioth Cassoma traz Boas Novas para os aflitos, mensagens de Alerta, Coragem, Esperança e Fé. No CD “Não Temerei” veremos uma Lioth mais madura e firme nas mensagens que passa para o público que já se acostumou a ela e até mesmo aos poucos que ainda não a conhecem.

Autorias

Conhecida por ser autora das suas próprias letras (de lembrar Clame), nesta obra, Lioth Cassoma escreveu a maior parte dos temas, nalguns casos com apoios de pessoas próximas. Embora tenha este dom, Lioth Cassoma ainda mostra sua humildade apresentando como parte dos 12 temas que constam desta obra outros clássicos escritos por gigantes compositores cristãos, o que torna a obra ainda mais rica em termos de mensagens.

Produção e Gravação

O CD “Não Temerei” foi gravado em Angola por uma equipa especializada. Os estilos musicais foram produzidos por músicos com domínio específico dos mesmos. Dentre ritmos mais ousados aos mais conservadores, a obra foi pensada para todas as preferências.

Demonstrando a sua paixão e veia pelo estilo virado a adoração (Worship), Lioth Cassoma nos levará também a momentos solenes com alguns temas desta linhagem. Adicionalmente, para além da cantora, outras mulheres trabalharam no projecto, incluindo a designer gráfica (uma profissional brasileira) entre outras, o que trouxe um toque equilibrado na valorização da diversidade. A obra, trará também arranjos vocais sofisticados, alguns dos quais resultantes do engenho do grupo Harmonia Vocal, especialistas em arranjos vocais.

 

Fábrica e Plataformas Digitais

Os CD’s foram fabricados na Itália e apresentam uma qualidade física excelente. Feitos no tão apreciado formato Digipak que para além de ser mais durável e cômodo obedece igualmente as medidas de protecção ambiental. Adicionalmente, segundo a produção, os temas estarão disponíveis nas principais plataformas digitais para aqueles que pretendem adquirir online, dentre elas iTunes, Playstore, Amazon etc.

 

Videoclípes

A cereja no topo do bolo é de facto o vídeo clípe de um dos temas promocionais, Jericó caiu. Se ainda não teve a oportunidade de ver, melhor do que comentar, recomendo que assista através do canal da cantora no YouTube, na sua página do Facebook Lioth Cassoma ou então na página da AP Rekords. A produção espera publicar ainda antes da venda e sessão de autógrafos, um segundo vídeoclipe, desta vez para a música que dá título ao álbum: “Não Temerei”. Estou particularmente ansiosa em ver este vídeo.

E…

Na música não basta dominar as notas musicais, é necessário que o artista saiba o que pretende atingir, e pelo que ouvi deste trabalho, o mesmo traz fortes evidências de que Lioth Cassoma tem sempre Deus como seu único alvo de louvor e adoração.

Para o presente século, cheio de decadências, o que se espera são respostas, e somente respostas. O CD “Não Temerei” é sem dúvidas uma resposta para todos nós. Só me resta dizer: Desfrute!

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios