“Catimba é mais velho sem juízo”

 
 
Afinal, o extrovertido kota Catimba, tem sua visão reduzida as kanukas, para as quais dispensa sempre um tempinho para um dedo de prosa ou um passeio na mais famosa praia nguimbi.
 
No bairro, correm boatos de que o kota andou até com a sobrinha da esposa, que vive em sua casa.
 
Mas o kota já se apressou a avisar aos seus, que tudo não passa de fofoca patrocinada pela “brucha da Mingota” que, segundo ele, tentou por várias vezes seduzi-lo. Rejeitada pelo kota, partiu para vingança, escolhendo a difamação como sua arma.
 
A Mingota, jura pelos santos da sua família que jazem no cemitério da Santana, que foi o kota quem várias vezes fez juras de amor por ela.
 
Quem de perto acompanha o caso, diz que a Mingota ficou magoada com o kota, quando este, certa vez afirmou que gostava de carne fresca e não de carne seca, dando a entender aos presentes que a vizinha era carne seca. A Mingota não só nunca perdoou, bem como partiu para uma grande “ofensiva” contra o kota.
 
Diz-se amiúde, que foi ela quem alertou a esposa do kota, mal tinha sido publicada a foto do problema no facebook.
 
Os “analistas” do bairro, já dizem que o kota Catimba só perde para o JLo. O nome dele é citado em todas as conversas do bairro.
 
Inconsolável ficou a avó Júlia, quando soube que o vizinho que parecia ser bonzinho, só passava em sua casa por causa da sua neta.
 
O man Xavito, um dos que estava com o kota Catimba no dia da publicação da foto, tenta a todo custo distanciar-se da má fama do amigo. Por onde passa, faz questão de afirmar que o “Catimba é mais velho sem juízo”.
 
O caso Catimba chegou a igreja. Agora as irmãs que receberam algum presente ou que faziam muitas gracinhas ao kota estão sob suspeita. E o povo que não fala pouco! Na igreja deixou de haver paz.
 
Há quem sugeriu ao pastor para fazer a vigília da purificação, para afastar os demónios do irmão Catimba o mais distante da comunidade.
 
Já se diz que o irmão da viola, amigo do irmão Catimba, tem os mesmos comportamentos. Só perde por não ter o dinheiro que o outro tem.
 
As más línguas, como sempre, dizem que o irmão da viola seleciona com seu próprio dedo indicador (direito) as vocalistas do grupo e as submete a testes que só ele sabe os critérios. Dizem que uma irmã abandonou o grupo, por razões nunca clarificadas.
 
No culto de domingo, uma senhora, feito vidente, afirmou que uma das vocalistas tinha “sacado gravidez” e não duvidava que fosse do irmão da viola. Os irmãos que há muito não engoliam o mano da viola, planejam um reunião para “lhe atirar na cara” tudo que acreditam saber.
 
Encorajado pela onda de exonerações que o presidente JLo leva a cabo, um irmão publicou no facebook o mais hilariante pedido: “JLo por favor exonera só os homens que andam com as nossas miúdas”.
 

Comentários

comentários

Gil Lucamba

Jornalista, Consultor/Gestor de Mídias Sociais. Fundador do portal de notícias Arautos da Fé.

Mais Artigos - Website

Artigos relacionados

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios