A queda da blindada

É tema de muitas conversas nos últimos dias.  Jovens, velhos até malucos teimam em acreditar no facto, mesmo diante das evidências.
 
Para as fofoqueiras do bairro, já era previsível, pois, dizem, estava a querer se colocar no lugar da virgem Maria.  Previsível ou não, a verdade é que a notícia caiu como chuva de granizo em tempo seco. Ayudar-a-una-persona-deprimida
 
Sua graça, Prudência Imaculada Divina, também conhecida por Blindada, era tida como exemplo de integridade na igreja e no bairro. Talvez por isso, até o seu pastor não hesitou em aceitar quando a mesma anunciou que adoptaria o pseudônimo Blindadas por Deus. 
 
A Blindada, era a reserva moral de um movimento feminino que tão logo teve a sua gênese, também começou a sua decadência, dizem algumas vozes do bairro e da igreja, que não guardam adjectivos quando se referem a muitas das integrantes do tal movimento.
 
Diz-se amiúde, que grande parte das blindadas, só o eram na palavra. Eram mais permeáveis que os solos do planalto central.
 
Prudência Imaculada Divina, era também a líder de louvor da Igreja dos Últimos Santos na Terra. Seu talento era por (quase) todos reconhecido. Há mesmo quem diga que quando ministrava o louvor com o seu grupo, parecia o coral dos anjos cantando na glória do Senhor.
 
Muito cobiçada pelos jovens da igreja e do bairro, também era invejada pelas condiscípulas do seu movimento. Santinha, era o seu cognome dentro do movimento. Quem de perto a conhece, conta que a blindada, atribuía as tentativas de aproximação de qualquer homem, a uma manifestação do diabo.
 
Poucos, muitos poucos, quiseram acreditar quando chegou a notícia. A blindada está grávida! As fofoqueiras do bairro e da igreja desdobraram-se em investigações e os seus primeiros resultados, apontam um tal Conselheiro dos Profeta, kudurista do bairro, como autor da desblindagem da Santinha, que já está no terceiro mês de gravidez. 
 
Alguns jovens da igreja, lamentaram com o pastor: as irmãs preferem os famosos da rua, aos santos da igreja, que não terão alternativa, senão, procurar pelas santas nas congregações vizinhas.
 
Aborrecidos, disseram ao pastor, que a maior parte das irmãs, está a cair no sétimo mandamento com mundanos.
 
Em gesto de solidariedade, o pastor marcou uma vigília, para orar em favor dos seus jovens e combater contra um demônio que está a arrastar as jovens da congregação para o mundo. 
 
Algumas mamãs, manifestaram receio de colocar suas adolescentes no coral de jovens até que esse demônio seja completamente corrido do grupo coral. Querem ver as suas filhas de véu e grinalda, desfilando no tapete vermelho da congregação dos santos, com a igreja a entoar a secular marcha nupcial. 
 
Por enquanto a blindada recolheu-se a um tumular silêncio. Talvez vai aproveitar esse período para se consagrar de verdade à Deus.

Comentários

comentários

Gil Lucamba

Jornalista, Consultor/Gestor de Mídias Sociais. Fundador do portal de notícias Arautos da Fé.

Mais Artigos - Website

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios