Reverendo Teddy de Almeida

Teofilo Lourenço Kanutula de Almeida, nasceu na cidade portuária do Lobito, na província de Benguela, aos 11 de junho de 1968.

DSC_0756Oitavo de nove irmãos, Teddy como é carinhosamente tratado, é fruto do casamento do Reverendo Isaias Kanutula Abel de Almeida, um dos primeiros pastores da Igreja Evangélica Congregacional em Angola com a enfermeira Maria Celeste de Almeida.

O lar cristão em que nasceu e em particular a personalidade do seu pai, que considera sua fonte de inspiração, moldaram a vida deste servo que em 2002, ouviu o chamado e tornou-se pastor das ovelhas de Cristo.

Teddy começou seus estudos primários em Liro, uma escola primária na Restinga do Lobito. Em 1975, quando despoletou o conflito armado, com apenas sete anos de idade, Teddy foi forçado a deixar sua cidade natal sob os sons de artilharia grave, balas e bombas explodindo em todos os lugares. Ele e sua família levaram apenas algumas peças de roupas e pouca comida.

Juntamente com outras 10.000 pessoas viajaram mais de 700 quilômetros a pé para encontrar abrigo em Cuangari. Mais tarde foram forçados a cruzar a fronteira entre Angola e Namíbia.

Um campo de refugiados foi criado, em uma pequena aldeia chamada Rundu, no noroeste da Namíbia. A cada dia o número de refugiados aumentava. O acampamento acolheu cerca de 20.000 pessoas. A vida era dura.  O pai do Pastor Teddy, era um homem de Deus. Um dia deu uma volta ao campo de refugiados em busca de um lugar para implantar uma igreja e encontrou. A primeira igreja foi estabelecida sob uma árvore, e bancos de madeira foram feitos e contava com um púlpito feito de madeira.

Teddy tem um bacharelato em Teologia pelo Rhema Bible, Joanesburgo,  uma licenciatura em  Tecnologia Médica e Patologia Química pela Universidade de Johannesburg,  MBA pela Management College de Durban e um Doutoramento  em  Teologia pelo Covington Seminário Teológico EUA. Ele recebeu três doutoramentos honorários.

Tem uma paixão de ganhar almas para o Reino de Deus e gosta ver os cristãos livres da pobreza. Tem viajado por todo o mundo, ministrando a palavra de Deus. Para além de Angola, tem pregado na África do Sul, Namíbia, Nigéria, República Democrática do Congo, Brasil, EUA, Dubai, Zambia e Zimbabwe. Em 2001 o Reverendo Teddy de Almeida com outro pastor, criaram o Aleluia Ministries International, onde desempenhou o cargo de superintendente-geral Adjunto. Hoje é o Presidente do Ministério Aleluia de Angola.

O Reverendo Teddy também é um co-fundador da Adonai Broadcasting Network, um canal de televisão cristã, que emite para África Subsaariana e partes da Europa. Ajudou a implementar o primeiro Canal Evangélico de Angola, TV Celestial.

É atualmente o Presidente do Umoja Christian Network, uma rede Cristã de negócios, onde desempenha o papel de treinador e empresário mentor. Através de sua orientação vários negócios de sucesso foram estabelecidos.

Teddy é co-fundador e CEO da Bongani Investments Holdings (BH), uma empresa com sede na Sandton, Joanesburgo África do Sul. BIH tem escritórios em Angola, Namíbia, Dubai, República Democrática do Congo, Portugal, Londres e Austrália. É também presidente da Camara de Comercio e Indústria Africa Sul Angola.

DSC_0712 copy

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios