No leste da Europa um angolano canta gospel

Marcos Sassungo, é o nome do artista que tenho o prazer de apresentar hoje. Actualmente na Rússia, por razões académicas, o jovem angolano, luta para conciliar os estudos com outra paixao da sua vida, a música. 

Músico gospel, Marcos Sassungo

Músico gospel, Marcos Sassungo

Apesar da distância, viu no portal Arautos da Fé um meio para manter ligação com sua terra natal. Numa recente conversa com o administrador do portal, o artista partilhou a sua trajetória e o “ardente” desejo que move o seu “coração artístico”.

Cantor e compositor, nasceu e cresceu na Igreja Fé Apostólica (na província do Huambo). Ainda era criança, quando começou a cantar no grupo coral. Passou pelo grupo “Com Cristo somos Vencedores” onde se destacou como “primeiro tenor”.

Estudante de medicina, Marcos, que transferiu-se do Huambo para Luanda em 2012, viu-se forçado a deixar de cantar por conta do aperto na universidade. Em Outubro de 2015 seguiu para Rússia e trocou a medicina pela engenharia de Petróleos.

Ali conheceu Angelino Ngola, que o convidou para cantar num grupo masculino da Igreja Adventista. Além de cantar na Igreja, participavam de vários eventos na universidade, interpretando músicas dos Gathers Vocal Band na versão dos Cânticos Vocais.

Pub 622x90

Hoje, contou, está num grupo de músicos da universidade, onde tem trabalhado para o desenvolvimento das suas técnicas vocais. O artista confidenciou que percebeu, “que cantar é uma das artes mais extraordinárias”.

“É saudável e exige responsabilidade de quem canta”, mas cantar pra Deus, revelou, “é uma outra coisa e muitas vezes pressupõe um ministério pessoal, com uma responsabilidade espiritual ainda maior”. Observou.

Marcos Sassungo, sonha com uma carreira a solo e deseja gravar um CD de poemas e canções.
“Eu sinto que todas as vezes que canto, eu canto pra mim e cobro de mim mesmo o cumprimento da mensagem que canto. Mas eu fico imaginando, a pessoa que ouve essa mensagem, e se a mesma suscita mudança ou algo assim. 

 

Actualmente, Marcos canta num grupo de músicos da sua universidade

Marcos cresceu na Igreja Fé Apostólica 

Comentários

comentários

Gil Lucamba

Jornalista, Consultor/Gestor de Mídias Sociais. Fundador do portal de notícias Arautos da Fé.

Mais Artigos - Website

Artigos relacionados

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios