Celestina Chilombo Cambundo, artisticamente conhecida por Irmã Chiló, nasceu nas terras do progresso, Kuando Kubango, no seio de uma família cristã, no dia 27 de Julho de 1985. Quando criança e na companhia da irmã mais velha, a mãe a levava aos domingos a igreja onde participava da escola dominical. Lá conheceu Deus e aprendeu como se comportar com os pais, com os amigos e a sociedade.
Mas, foi na Republica da Namíbia onde viveu parte da sua infância e juventude. Conta que, por força da guerra que assolou o país, a sua família viu-se obrigada a procurar abrigo e protecção no vizinho país. Na Namíbia, já fez parte de um coral de crianças numa igreja protestante. Quando cantasse, atraía a atenção da congregação, tal ajudou-a a descobrir o dom que tinha. Seguiu explorando esse dom e no ano 2000, confirmou a sua fé e entregou a sua vida a Cristo.
Chiló sempre sonhou cantar música gospel, mas nunca pensou cantar profissionalmente. Cantava na igreja com amigos.
Voltou para Angola quando tinha por aí 21 anos de idade e a cerca de 5 anos decidiu abraçar profissionalmente a música gospel. No dia 21 de Junho 2014, lançou o seu primeiro CD intitulado Wandissola.
A sua maior alegria é ouvir alguém lhe dizer “ouvi o teu disco e tocou o meu coração, quando cantaste eu tomei uma decisão para Jesus”.
Actualmente dedica-se inteiramente a música. É esposa, mãe e cuida da casa e da carreira com a ajuda do marido.
Mulher de fé, sonha dentre outras coisas, com a gravação de um show ao vivo.