Francisco Doceta

Nasceu em Luanda, aos 03 de Outubro de 1982, numa família de cristãos Evangélicos. Quarto filho entre sete irmãos, Francisco Doceta, começou a cantar quando ainda tinha 9 anos de idade, Na altura, aluno da escola dominical, já recitava poesias e fazia teatro, na Igreja Evangélica Baptista de Angola – IEBA.

docetaFoi selecionado para cantar num coral de adolescentes da igreja onde aprendeu a gostar de música. Quando completou 17 anos, passou a cantar também no coral dos adultos. Ali, encontrou um director artístico que ajudou a lapidar o dom que tinha bem guardado dentro de si. Consciência ou não, a verdade é que os dois cantavam no mesmo tom de voz, tenor. Cedo começou a receber elogios e a ser admirado pelos seus condiscípulos, que testemunhavam o surgimento de um adorador.

Quando completou 20 anos, recebeu o convite para participar num coro ecumênico, chamado “Coro a Graça”. Neste período, começou a entender melhor a forma como Deus se revelava na sua vida. Aumentou a sua entrega e dedicação a obra do Senhor.

“Tempo de adorar” foi a primeira canção que compôs. Passava o tempo e Doceta, firmava cada vez mais a sua fé. Ao mesmo tempo, resultado das suas apresentações em vários eventos da igreja, multiplicavam-se os pedidos e manifestações de apoio para que gravasse um CD.

Vendeu e autografou o seu primeiro álbum discográfico, “Emanuel”, em 2014, na portaria da rádio Kairós. E no dia 1 de Agosto de 2015, realizou um concerto de apresentação do mesmo.

Francisco Doceta licenciou-se em Telecomunicações e o que hoje apresenta no campo musical, aprendeu na IEBA.

Com um dom de compor e fazer músicas, tornou-se a voz que desperta a atenção das pessoas, emociona e faz chorar, principalmente pelo conteúdo de suas mensagens e pela forma como as interpreta.

Facebook

Comentários

comentários

Adicionar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Inscreva-se para receber as novidades por email

* campos obrigatórios